Kell Duarte é brasiliense e desde muito nova mostrou interesse pela Arte. Começou sua caminhada na igreja aos oito anos de idade. Ainda menina, começou a ajudar nas aulas de catequese da paróquia que frequentava.
Aos dez anos auxiliava a equipe de liturgia jovem da Paróquia Divino Espírito Santo, no Guará II, lá participou de um pequeno grupo de teatro que encenava durante a missa dos jovens.
Aos 13 anos começou a sua preparação para o sacramento do Crisma na Paroquia Santíssima Trindade do Guará II. Onde escolheu como madrinha uma cantora que admirava tanto pela bela voz, como por sua postura cristã. Emília teve um papel importantíssimo na descoberta da música para Kell.
Depois de crismada, sua madrinha começou a lhe ensinar violão e percebeu que a menina tinha potencial para cantar. Foi quando Kell Duarte ingressou em um movimento chamado Clubinho Musical. De onde originou um grupo de canto para ajudar na liturgia, posteriormente, tornou-se a Banda Vida em Cristo, onde Kell Duarte teve seu inicio como cantora católica.
Um ano depois foi convidada a participar da Banda Hebreia, pertencente ao movimento RCC, da Paróquia São Paulo Apóstolo no Guará I, onde permaneceu por quatro anos. Foram anos em que Deus a formava espiritualmente e colocava intercessores e verdadeiros amigos em seu caminho.
Depois que se desligou da Banda Hebreus, foi chamada a acompanhar o músico e pregador, o Wolber, que a iniciou na pregação. Foi Ele um dos primeiros a notar o carisma de Kell Duarte.
Após alguns meses se uniu aos músicos que formavam a Banda Vida e Voz, na qual permaneceu por três anos, lá conheceu uma nova família, entre eles seu atual produtor Rodrigo Soalheiro. Nesse período, ela iniciou seus estudos básicos de voz juntamente com o “Rodrigão”, seu professor, que sempre incentivada a investir mais em seus dons.
No ano de 2003, Kell Duarte sentia um chamado a missão. Saiu da Banda Vida e Voz, porém se manteve cantando e auxiliando os Jovens na condução de retiros. Nesse período Deus estava a preparando para cantar e se apresentar sozinha.
Foi quando, após uma missa, um paroquiano a convidou para gravar um cd, proposta recusada na época, pois não se sentia preparada vocalmente e nem espiritualmente para o trabalho.
Como os planos de Deus não se frustram, o paroquiano que havia lhe feito à proposta continuou insistindo pela gravação do CD.
No fim de 2004, não mais podendo ignorar o chamado de Deus e seus atos de providência, concordou em gravar seu primeiro Cd intitulado “Sol da Primavera”, produzido por Rodrigo Soalheiro.
Atualmente, Kell Duarte, atua como missionária na música católica, com pregações, conduções de retiros e shows evangelizadores.